Parede digital

Lembram daquelas imagens projetadas nos intervalos das transmissões de futebol? Imagens grandes, por exemplo, dos escudos dos clubes como se estivesse sobre o gramado? Lembram? Lembram? Eu sempre achei aquele jogo de imagens muito legal. Aquelas projeções computadorizadas, ao vivo, mostrando patrocinadores, escudo de clubes, efeitos e mais efeitos. É legal, não é?

Estamos evoluindo e esses tipos de projeções podem ser tornar “visíveis” para quem está no estádio também. Portando um smartphone e o aplicativo Wallit, aplicativo social de realidade aumentada, você chega em um local, aponta a câmera como se estivesse tirando fotos e, por meio do aplicativo de realidade aumentada, você visualiza uma parede digital com conteúdo de quem passou por aquele local. E aí você deixa a sua marca também, não é? Uma verdadeira parede digital. E não só em estádios. Qualquer ambiente.

Mas sabem o que seria muito legal? (momento geração de ideia). Quando essas projeções digitais poderem ser vistas a olho “nú”. Já imaginaram pode caminhar e ver as projeções digitais sem a necessidade de manusear nenhum dispositivo, hein? hein? hein? O que acham? Será via transplante de um olho high tech? Ou um implante de uma película digital no olho que funcionaria como uma lente de contato (digital)? Tô viajando?

Fontes: Mashable, Wallit

Administrador, especialista em gestão e mestre em estratégia empresarial.

2 thoughts on “Parede digital